Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Região de Campinas tem 4º mês seguido com geração de emprego, diz Caged

Região de Campinas tem 4º mês seguido com geração de emprego, diz Caged

Carteira de trabalho (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

O número de contratações com carteira assinada na microrregião de Campinas registrou alta pelo 4º mês consecutivo, segundo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nesta segunda-feira (20). Foram 27.009 admissões e 25.616 dispensas no mês de outubro, com saldo positivo de 1.393 vagas.

Dos postos criados em outubro, 679 foram gerados em Campinas (SP), maior cidade da região. Valinhos (SP), com 435 vagas, Hortolândia (SP), com 182, e Paulínia (SP), com 143, puxaram o saldo da região.

Além de Campinas, a microrregião é composta por outros 15 municípios: Americana, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Números do emprego na microrregião de Campinas

Dos 16 municípios da microrregião de Campinas, segundo o Caged, dois registraram números negativos em outubro. Americana (SP), com 2.160 contratações e 2.169 demissões, fechou nove postos de trabalho com carteira assinada em outubro.

O pior desempenho ficou com Santa Bárbara d'Oeste (SP), que registrou 1.380 admissões, 1.834 dispensas e saldo negativo de 454 vagas com carteira assinada.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/regiao-de-ca...