Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E APOIO DA FAO

PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E APOIO DA FAO

Esquerda p direita: Alan Bojanic representante no Brasil da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), secretário particular do Governador Geraldo Alckmin Sr. Maurício de Oliveira Pinterich, presidente da Frente Parlamentar em Pro

O Fórum de Ações e Recursos Para os Municípios (FARM), será o Maior Fórum do mundo sobre Segurança Alimentar e Nutricional, que visa informar e estimular a Segurança Alimentar e Nutricional.Serão discutidos também principais problemas relacionados a fome e estratégias que unem pequenos e grandes produtores, governos e lideranças.

José Graziano, diretor-geral da FAO adverte que o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome. “O desemprego pode recolocar Brasil no Mapa da Fome. Se não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa da Fome da FAO” (06/11/2017 – UOL).
Em resposta, O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, representado pelo secretário particular Maurício de Oliveir

a Pinterich diz:

“O trabalho do FARM mira algo que é extremamente importante do ponto de vista do governo do Estado de São Paulo e daquilo que pensa o governador Geraldo Alckmin para sua população e para todo o Brasil”. O Secretário reafirmou a importância da proposta do Fórum.

“O governo de São Paulo está ao lado de vocês para atingir todos os municípios para que possam criar um conselho de segurança alimentar”, conclui.

“O FARM pretende fazer um trabalho desafiador e ousado, que é estimular nos 645 municípios de São Paulo e estender aos 5570 do Brasil a consciência do que é Segurança alimentar”

Fonte: http://forumfarm.com.br/maior-forum-do-mundo-ganha-parceria-...