Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Estado doa espaços para município realizar ações sociais e esportivas

Estado doa espaços para município realizar ações sociais e esportivas

Duas áreas foram cedidas pelo governo do Estado para a Prefeitura de Rondonópolis por meio de um termo de cessão de uso. Uma delas é um terreno de mais de 200 mil metros quadrados, na Vila Operária. O local receberá o Centro Cultural Esportivo da Vila Operária e atenderá mais de 500 crianças, além da comunidade que representa um terço da população da cidade. A outra é o Ginásio de Esportes Marechal Rondon, que será reformado pela prefeitura e receberá torneios e atividades culturais, já que atualmente, o município não tem espaço adequado para estes evento.

Os documentos foram assinados nesta segunda-feira (19.03) na sede da prefeitura pelo governador Pedro Taques durante cumprimento de agenda na cidade.

A vice-presidente da Cárita Diocesana em Rondonópolis, Maria Aparecida de Oliveira, explica que o Vila Operária tem mais de 3 mil casas e grande parte dos jovens da região participa das atividades da Igreja Católica. Eles usam a área da igreja e salão paroquial para todas as programações.

Conforme o líder da comunidade católica, padre Lothar Bauchrowitz, a espera pelo espaço durou mais de 40 anos. A ideia é ampliar os serviços oferecidos pela igreja e ainda dar mais conforto para os atualmente realizados.

Na Vila Operária, a igreja trabalha com escola infantil, recanto de idoso e albergue noturno Neste último, cerca de 50 homens moradores de rua recebem banho, jantar, pouso e café da manhã.

 

Ginásio

O Ginásio Marechal Rondon está subutilizado e agora, está sob a tutela do município. A expectativa dos atletas é fomentar o esporte e principalmente as competições no local. O presidente da Federação de Jiu-jitsu de Mato Grosso, Paulo Cesar Venâncio, diz que eventos que estavam programados para Rondonópolis foram cancelados por falta de uma área E agora, isto não irá mais acontecer. Ele relata que no catálogo de esportistas rondonopolitanos estão campeões pan-americanos, brasileiros e de destaque no ranking nacional.

Para o governador Pedro Taques, as doações serão importantes para os moradores da cidade que precisam desses espaços de convivência. Ele explicou que a prefeitura poderá utilizar os imóveis por 15 anos, sendo que prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.

 

Segurança Pública

Taques governador entregou ainda uma viatura para a delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis e informou que nos próximos dois meses será inaugurada a nova sede da Perícia Oficial e Investigação Técnica (Politec) do município.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, explica que o prédio custará R$ 18 mil, incluindo reforma e equipamentos. Ele acrescenta que o projeto é ampliar ainda mais o local e assim incluir as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar no mesmo espaço.

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/2018/03/21/estado-doa-espacos-p...