Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Prefeitura faz operação pelo segundo dia consecutivo na região central do Rio

Prefeitura faz operação pelo segundo dia consecutivo na região central do Rio

Ação da prefeitura na região central do Rio - Vera Araújo / O Globo

RIO - Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura do Rio faz operação integrada de ordenamento urbano na Central do Brasil e entorno. A ação desta terça-feira é realizada em apoio ao comando conjunto da intervenção federal da segurança do estado do Rio, e conta com equipes das secretarias municipais de Ordem Pública, Fazenda e Assistência Social e Direitos Humanos, Guarda Municipal e Comlurb, além do 5º Batalhão da Polícia Militar.

LEIA MAIS: Exército reforça policiamento em alguns pontos da cidade do Rio

Forças militares fazem operação em Bangu 3 e miram 'escritórios do crime' em presídios

Até o momento, três veículos foram removidos pela Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), órgão vinculado à Seop, e 16 infracionados. Fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) fiscalizaram 30 ambulantes, sendo um multado e 15 removidos. Ainda foram realizadas 50 abordagens a populares em situação de rua e mais de uma tonelada de lixo foram recolhidos pela Comlurb.

Nesta segunda-feira, 26, a Prefeitura realizou uma ação nesta região, entre os terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle. Na operação, os fiscais da Vigilância Sanitária lavraram sete autos de infração por falta de asseio na manipulação de alimentos, produtos impróprios e temperatura de conservação inadequada em estabelecimentos do Terminal Procópio Ferreira. Cerca de 60 quilos de alimentos impróprios foram inutilizados. Os fiscais ainda interditaram um boxe na área de produção de alimentos. 

A Coordenadoria de Controle Urbano apreendeu 205 produtos - como artigos para celular e peças de vestuário - comercializados por ambulantes sem autorização. Três ambulantes cadastrados foram multados por irregularidades. Já a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, também da Fazenda, emitiu 18 termos de notificação, sendo dois por alvará em desacordo com a Lei. A operação foi realizada com apoio de 116 guardas municipais. Já a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques removeu sete veículos, que estavam estacionados irregularmente na região.

Engenho da Rainha - Em outra ação, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), através da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), realiza, nesta terça-feira, remoção de veículos em estados de abandono no Engenho da Rainha. Até o momento, 18 automóveis foram rebocados.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-faz-operacao-pelo-se...