Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Vice assume prefeitura após morte de prefeito em Nova Resende, MG

Vice assume prefeitura após morte de prefeito em Nova Resende, MG

Prefeito Celson José de Oliveira (PT) foi encontrado morto em rádio em Nova Resende (Foto: Arquivo Cedoc / EPTV)

Após o prefeito de Nova Resende (MG), Celson José de Oliveira (PT), ser encontrado morto em uma rádio comunitária da cidade, o vice-prefeito José Roberto Rodrigues (PT do B) assumiu a prefeitura do município. A posse foi realizada na Câmara Municipal durante cerimônia na tarde desta terça-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar, OIiveira fazia um programa diário que entrava no ar às 6h na rádio 'Onda Minas', mas como não entrou no ar, um amigo foi até o local e encontrou o corpo do prefeito.

Logo após a morte, o até então vice-prefeito José Roberto Rodrigues decretou luto oficial de três dias e feriado nesta terça-feira (3) na cidade. Ele falou sobre o colega durante a posse na Câmara Municipal.

'Você perder um amigo, para mim era um amigo irmão, trabalhava junto. Então é um momento de muita tristeza', lamentou. 'A mesma ideia dele, o mesmo pensamento dele. Vou fazer pelo povo de Nova Resende, o que ele tinha vontade de fazer', completou Rodrigues.

Vice assumiu prefeitura após morte de prefeito em Nova Resende (MG) (Foto: Reprodução/EPTV)

Vice assumiu prefeitura após morte de prefeito em Nova Resende (MG) (Foto: Reprodução/EPTV)

Celson José de Oliveira foi encontrado com uma corda no pescoço. A perícia da Polícia Civil apontou que a morte foi causado por asfixia mecânica e um inquérito foi aberto para apurar o caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia.

Olivera tinha 39 anos, era casado e pai de dois filhos. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012 e depois se reelegeu em 2016, quando venceu com 6.465 votos ou 63,16% dos votos válidos.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/vice-assume-pre...