Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Prefeitura de Goiânia anuncia reforma dos viadutos da Avenida T-63 e da Praça do Ratinho

Prefeitura de Goiânia anuncia reforma dos viadutos da Avenida T-63 e da Praça do Ratinho

Viaduto da Avenida T-63, Praça do Chafariz, em Goiânia, Goiás (Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia anunciou, na terça-feira (24), que vai restaurar os viadutos da Avenida T-63 e da Praça do Ratinho. Conforme comunicado, a licitação para a compra de materiais deve ser concluída em até um mês, e as obras serão realizadas, após a compra, em até 20 dias. Reforma ocorre após série de reclamações sobre a queda de placas de alumínio da via.

As obras devem recuperar o viaduto João Alves de Queiroz, na Avenida T-63, entre o Setor Bela Vista e Setor Bueno, e o viaduto Latif Sebba, que fica no cruzamento da Avenida 85 com as avenidas D e 88, na praça popularmente conhecida como Praça do Ratinho. A prefeitura não informou se as obras causarão interdição de algum ponto das vias.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras vão consistir, principalmente, na troca das placas de alumínio que revestem os viadutos. Segundo o órgão, o material será o mesmo já utilizado nas duas vias.

 

Viaduto da Praça do Ratinho (Foto: Fernanda Borges/G1)

Viaduto da Praça do Ratinho (Foto: Fernanda Borges/G1)

 

História

 

Os dois viadutos foram inaugurados em 2007 e 2008 pela prefeitura. Na Avenida T-63, onde o viaduto João Alves de Queiroz foi construído, anteriormente existia a Praça Simão Carneiro, conhecida como Praça do Chafariz por abrigar, na época, um grande espelho d’água com fontes.

Mesmo após a construção dos viadutos sobre a avenida, dois pequenos espelhos d’água foram construídos debaixo da ponte sobre a Avenida 85, como alusão às fontes que eram cartão postal da cidade.

Na Praça do Ratinho, a trincheira foi inaugurada em 2007. A obra foi construída para desafogar o trânsito da Avenida 85 e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso entre os setores Oeste, Marista e Sul, onde o trânsito havia aumentando significativamente.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/prefeitura-de-goiania-...