Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Ministro da Educação participa de audiência interativa sobre reforma do ensino médio

Ministro da Educação participa de audiência interativa sobre reforma do ensino médio

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza hoje audiência pública para debater a reforma do ensino médio com o ministro da Educação, Mendonça Filho. O debate terá início às 11 horas e inaugura a fase de testes oficiais de uma nova versão da ferramenta para acompanhamento interativo das audiências públicas (audiencias.labhackercd.net).

O objetivo do novo serviço implementado pelo Departamento de Comissões (Decom) da Câmara, em parceria com a Diretoria Geral (Laboratório Hacker), é estimular a participação da sociedade no debate de temas legislativos importantes para o país.

As pessoas interessadas na reforma do ensino médio (Medida Provisória 746/16) poderão acessar a plataforma para encaminhar dúvidas ao ministro da Educação ou aos demais parlamentares presentes na audiência, enquanto acompanham o vídeo de todo o debate. Também é possível discutir o assunto com os outros internautas em um espaço para troca de mensagens.

A grande novidade é o ranqueamento de perguntas, que serão enviadas à comissão para resposta dos convidados, após apoiamento mínimo dos cidadãos, o que facilitará a moderação do debate.

A audiência, proposta pelos deputados Angelim (PT-AC) e Maria do Rosário (PT-RS), será realizada no plenário 10.

Mapa do Ensino Superior
Antes da participação do ministro, a partir das 9h30, a Comissão de Educação recebe o diretor-executivo do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Rodrigo Capelato. O Mapa do Ensino Superior traz um panorama da educação superior do País, abrangendo todos os estados brasileiros e suas respectivas mesorregiões, através de um conjunto de análises comparativas. A publicação oferece um apanhado do setor ao longo dos últimos 14 anos.

Fonte: Agência Câmara Notícias